Quem procura por celulares Samsung geralmente fica perdido com tantas siglas que acompanham os nomes da marca. Desvendando esse mistério, você pode guardar a informação de que a letra que segue o Galaxy demonstra a linha dos aparelhos. Ou seja, existem tipos de Galaxy com características comuns, mas com diferenças consideráveis em termos de aparência e tela, por exemplo.

Os números que acompanham a letra de cada linha servem para indicar a potência, em ordem crescente. Sendo assim, quanto maior o número, melhor o desempenho do smartphone. Por exemplo, o Galaxy A7 funciona melhor que o A3. Mas o que há de diferente entre as linhas Galaxy? Preparamos este post para acabar com essa dúvida!

Galaxy J

Essa linha Galaxy é a que tem o preço mais acessível em relação aos outros tipos de aparelho. Isso porque os smartphones Galaxy J são feitos de plástico e não têm um acabamento tão interessante. Eles também têm a tampa traseira removível para trocar a bateria

Quanto à qualidade da tela, a linha Galaxy J traz resolução máxima HD (720 X 1280 pixels), que tende a oferecer uma definição menor de 5,5″. Uma característica peculiar de parte da série Galaxy J é a presença de flash LED. Ele é ideal para deixar aquela selfie bem iluminada. 

Um dos melhores aparelhos da linha Galaxy J é o Samsung Galaxy J7 Neo. Ele tem processador de 1.6 GHz, câmera de 13 MP e TV integrada. Também apresenta modo embelezador e selfie panorâmica. No entanto, assim como todos os smartphones dessa linha, carece de recursos mais completos.

Galaxy A 

Essa linha é um pouco mais evoluída do que a Galaxy J. Marcada por um design moderno e com mais recursos, a linha A tem corpo de vidro e metal com aspecto premium. A resolução da tela também é bastante evoluída. Entre os tipos de Galaxy A, você encontra uma resolução Full HD que garante imagem excelente para assistir a filmes e séries.

Outra característica importante é que o smartphones dessa linha têm proteção Gorilla Glass 4, um recurso que diminui os riscos de danos. Além disso, a câmera tem boa resolução e desempenho satisfatório em ambientes pouco iluminados. Isso porque a linha A tem modelos com maior abertura do obturador e estabilização óptica (OIS). 

De modo geral, os aparelhos da linha A apresentam melhor desempenho em relação à linha J. A título de comparação, o Galaxy A7 tem duas vezes mais memória RAM do que o J7. Também há superioridade quanto ao tamanho da tela, processador e outras configurações. 

Galaxy Note

Existem tipos de Galaxy ainda mais modernos do que a linha A. Estamos falando da série Note, que significou uma revolução nos aparelhos Samsung. Com essa linha, a empresa inventou o phablet com caneta inteligente e uma tela maior. Com o Galaxy Note, os coreanos mostraram que o tamanho da tela é importante e uma caneta especial pode ser um adereço interessante para um smartphone. 

Mas os detalhes não param por aí. O Galaxy Note tem configurações bastante ousadas. Por exemplo, o Galaxy Note 8 vem com processador octa-core e 6 GB de RAM. Isso tudo permite que ele funcione sem travar quando você utiliza aplicativos pesados ou quando mexe em dois aplicativos ao mesmo tempo. Para funcionar assim, basta dividir a tela 6,3″ ao meio com a ajuda da caneta SPen. Muito moderno, não acha? 

Galaxy S

Depois de conhecer todos esses tipos de Galaxy, você ainda quer algo mais sofisticado? Então, deveria conhecer a linha Galaxy S. Os aparelhos dessa linha foram considerados os primeiros competidores realmente à altura do iPhone. Apresentando diferenciais importantes, como a inclusão de um receptor de TV digital 1Seg, a linha S é a cereja do bolo da Samsung.

Quer um exemplo? O modelo Galaxy S9 Plus se destaca pela câmera reimaginada. Essa tecnologia permite a abertura de lente variável, o que faz com que o celular se adapte às mais diversas condições de luz do ambiente. Além disso, vem com câmera traseira dupla que protege contra água e poeira.

Quanto ao design, o Galaxy S9 Plus tem um visual diferenciado. Com um “display infinito”, o smartphone praticamente não tem bordas em volta da tela. Além disso, o armazenamento é de 64 GB e há um leitor de íris, uma inovação da marca.

Essas foram algumas características principais entre os tipos de Galaxy. Independentemente da linha que você escolher, a proteção e o visual personalizado do seu Samsung são muito importantes. Estamos falando da capa do seu celular. Escolha a melhor case para deixar o seu smartphone com estilo!

Gostou dessas informações? Fique por dentro de outros assuntos seguindo a nossa página no FacebookTwitter e Instagram!