Houve uma época em que as baterias dos celulares tinham uma carga consideravelmente boa, capaz de durar por muitos dias. Com o passar dos anos, os aparelhos passaram a demandar um consumo maior de energia.

Assim, a concepção de um smartphone com melhor bateria tornou-se uma das principais fontes de preocupação dos fabricantes.

Nos aparelhos antigos, o único cuidado necessário era evitar a execução de tarefas que consumiam muita energia para não viciar a bateria. Já os celulares atuais utilizam bateria de íons de lítio, o que evita esse problema.

Há, no entanto, outro desafio: fazê-las aguentar muitas horas de uso por conta da grande quantidade de aplicativos que “sugam” a carga rapidamente. Por isso, uma bateria de alta capacidade valoriza bastante os smartphones.

Pensando nisso, neste post vamos ajudá-lo a escolher o aparelho mais adequado às suas necessidades, mostrando os principais modelos que estão em alta hoje no mercado. Confira!

LG X Power

Esse aparelho conta com incríveis 4.400 mAh de bateria, além de recarregar rapidamente. É uma boa opção para quem fica longos períodos fora de casa, pois demanda pouco tempo para deixar o celular carregando.

É ainda o smartphone com melhor custo-benefício da marca quando o assunto é bateria. Tem diversas cores e um processador básico, do qual não se pode exigir muito. Porém, esse detalhe é uma das razões para que o aparelho chegue a 13 horas contínuas de uso ou até três dias com pouca utilização.

Motorola Moto E4 Plus

Recebendo um marketing poderoso em seu lançamento por causa de sua capacidade de carga, ele conta com assustadores 5.000 mAh, o que garante 21 horas de uso constante. Tem ainda sensores de digital e foco a laser.

Esse pode ser considerado, em sua categoria, como o smartphone com melhor bateria no mercado eletrônico, sendo bem cotado para quem gosta de praticidade no dia a dia.

Quantum Sky

Comparado com os modelos mencionados, ele oferece um hardware bem potente de 4GB, processamento rápido e uma bateria de 4.010 mAh. Com design que acompanha a concorrência e autonomia diferenciada, é uma boa escolha para quem precisa trabalhar com aplicativos mais pesados.

ASUS Zenfone 3 Max

Cuidadosamente modelado, esse aparelho tem um design que transmite elegância, um diferencial da marca. Além de um acabamento superior e muito bem-feito, sua bateria tem uma capacidade de carga de 4.100 mAh, sendo um concorrente forte no mercado de smartphones.

Samsung A9

Equiparando-se ao Moto E4 Plus em relação à durabilidade da carga, o Samsung A9 traz acabamento, tela e processadores muito superiores a todos mostrados anteriormente, por isso é considerado um modelo top de linha.

Com autonomia de até 23 horas com uso ininterrupto e até cinco dias se utilizado moderadamente, tem um design inovador e não traz softwares em excesso, como é comum em alguns celulares da Samsung.

E então? Esperamos que depois de ler este post você consiga escolher o smartphone com melhor bateria que atenda as suas necessidades. Se você quiser saber também como a carga do celular pode durar mais, confira como diminuir o consumo da bateria com dicas simples e rápidas de se fazer. Até a próxima!