As novidades não param de surgir quando se trata de eletrônicos, não é mesmo? Para os antenados nesse mundo e amantes da tecnologia, 2018 já está sendo um ano de lançamentos que prometem. Por isso mesmo, faremos uma review do Galaxy S9, o recém lançado da Samsung.

De primeira, já podemos citar sua tela SUPER AMOLED, que especialistas da DiplayMate comprovaram, por análises complexas, e afirmaram que seu brilho é 20% maior que o do Galaxy S8, algo que nunca nenhum smartphone conseguira até a atualidade.

Seu modelo com 6,2 polegadas é bem grande, continuando com o display infinito e, dessa vez, o sensor biométrico foi ajustado, trazendo um maior conforto na utilização.

O sistema operacional conta com o Android 8.0 Oreo, sendo que houve uma diminuição considerável de aplicativos pré-instalados, permitindo que ele fique mais rápido e fluido.

Achou interessante o que leu até agora? Então continue com a gente, pois mostraremos as novidades mais impactantes que o S9 trouxe para os aficionados pela linha Galaxy. Siga conosco!

Slow-motion (câmera lenta)

Vindo com o novo sensor DRAM, conseguiram o recorde de filmagem de 960fps (frames por segundo) em slow-motion, uma marca quatro vezes maior do que o Galaxy S8 é capaz.

Além disso, ele possui um software inteligente que capta o momento certo de começar a gravar em câmera lenta, apesar da resolução reduzir para 720p.

Alto-falantes

Não é novidade que a Samsung sempre trouxe áudios com bastante qualidade, mas dessa vez ela se superou. A nova parceria com a Dolby implantou o sistema de som Atmos, melhor e mais imersivo. O volume chega a ser 1.4 vezes mais alto que o do seu antecessor e agora é estéreo e com duas saídas.

Dual-câmera

Nessa review do Galaxy S9, não poderíamos deixar de citar um dos principais atrativos da empresa. Acontece que, dessa vez, a Samsung se superou e colocou não uma, mas duas câmeras traseiras, com abertura de f/2.4 e f/1.5 com estabilização ótica e autofoco laser. Isso traz funcionalidades exclusivas, como desfoques mais precisos e fotos em movimento mais nítidas.

Realidade aumentada

Essa tendência em celulares está cada vez mais comum, pois ela é uma funcionalidade útil para diversas ocasiões do dia a dia, como a tradução pelo uso da câmera. Dessa forma, basta apontar para uma palavra ou frase de um idioma que você não saiba e pedir para que a Bixby traduza. Essa ação é feita instantaneamente.

Uma outra grande inovação foram os animojis, uma funcionalidade que permite criar animações com o próprio rosto e, a partir disso, gravar e enviar para diversas pessoas.

Vantagens em relação ao iPhone X

Mesmo com todas as qualidades dos smartphones da Apple, o Galaxy S9 conseguiu superá-la em diversos aspectos práticos. Vejamos quais são eles.

Trabalho

Dessa vez, com o aparelho da Samsung, conseguimos executar funções de forma muito mais rápida, inclusive facilitando a vida com a opção de configurar a lateral da tela para acessar os conteúdos agilmente.

O App Pairing também é muito útil, pois permite que dois programas ou recursos sejam trabalhados simultaneamente.

Vídeo

As gravações do Galaxy S9 ficaram nitidamente superiores ao seu rival, começando com a resolução 4K, que está a 120 frames por segundo, contra 60 do concorrente.

Na resolução Full HD (High Definition ou Alta Definição), são 240 fps contra, novamente, os 60 fps do aparelho da Apple.

Fones de ouvido

Contrário às diversas modificações que o iPhone sofre durante suas evoluções, esse aparelho manteve sua saída de 3,5mm, tornando-o um aparelho top de linha adaptável. Conta ainda com fones AKG, que são referência no mercado e têm uma qualidade melhor que os EarPods da concorrente.

Com todos esses benefícios, fica fácil entender o porquê de tanta espera e expectativas em seu lançamento. Não podemos esquecer ainda que a segurança dele é muito importante, inclusive por conta de seu valor, lançamos o Case Slim para o Samsung Galaxy S9 e S9+

E aí, leitor? Gostou da nossa review do Galaxy S9 e tudo que ele traz? Sabe alguma novidade ou curiosidade a mais sobre o assunto? Então não deixe de comentar no post e enriquecer mais ainda o conteúdo para que mais pessoas possam ver!