O mercado sempre tem a necessidade insaciável de apresentar novos produtos e aperfeiçoar os modelos já existentes, principalmente quando o assunto é tecnologia eletrônica. Muitos são os aparelhos que atiçam a curiosidade e a euforia dos jovens e amantes desse nicho e, atualmente, a tendência é um relógio digital de pulso que tem chamado bastante atenção. No entanto, algumas pessoas ainda não sabem o que é smartwatch.

Basicamente, ele é um relógio “inteligente”, introduzindo funções de smartphones de maneira simples e reduzidas a um pequeno visor, conectado via bluetooth. Ou seja, eles não servem somente para marcar hora e data, agora também facilitam o dia a dia de milhares de pessoas.

Ficou interessado nessa novidade? Então continue com a gente, pois vamos mostrar algumas das principais funcionalidades e os acessórios desse item tão cobiçado. Acompanhe!

Características e funções fundamentais

Como é de se esperar, o objetivo das inovações tecnológicas está ligado à praticidade e à otimização do tempo, por meio dos nossos gadgets. Confira, a seguir, as vantagens oferecidas pelo smartwatch.

Aplicativos próprios

Um grande benefício que esse acessório traz é possuir alguns aplicativos exclusivos. Isso contribui para uma melhor utilização do smartphone.

Pensar que muitos dos aplicativos podem ser acessados por meio do relógio, é pensar também em segurança, principalmente em centros urbanos superpopulosos.

Notificações e alertas

Só o fato de não ter que tirar o celular do bolso ou ir buscá-lo para responder uma mensagem importante ou acessar algum documento rapidamente, já é motivo suficiente para adquirir um desses. Isso traz um conforto inimaginável ao usuário.

Ainda, você pode acessar redes sociais como Twitter e Facebook, postagens no Instagram e, é claro, o Whastapp também está incluído.

Design para cada estilo

Parece algo irrelevante discutir sobre estética e comodidade, mas não é. Caso este seja maior que o pulso do consumidor, por exemplo, pode causar desconforto e até sobrepeso desnecessário.

Além disso, se for algo difícil de manipular e utilizar, o fabricante correrá o risco de perder vendas. É importante dizer que o smartwatch é especialmente feito para se adaptar a qualquer estilo, de modo a tornar-se bastante versátil e poder ser utilizado em vários ambientes e ocasiões.

Duração da bateria

Aqueles que têm telas em preto e branco, trazem uma autonomia de aproximadamente 4 a 5 dias. Já os relógios com tela colorida têm durabilidade de, no máximo, 3 dias. De qualquer forma, tudo vai depender do uso que faz do aparelho e as funcionalidades contidas nele, que podem aumentar ou diminuir o consumo da bateria.

Vale ressaltar que o smartwatch pode ser carregado por cabo ou magneticamente.

Marcas principais

Algumas marcas importantes já aderiram à ideia e vêm se destacando na apresentação do produto. A seguir, veja as principais!

Apple Watch

Apelidado por fãs e aficionados como “iWatch”, firma o compromisso de ter maior precisão no tempo, tendo personalização no formato da hora na tela. Além disso, o aparelho é programado para dar uma vibração fraca na pele quando o usuário receber notificação.

Galaxy Gear (Samsumg)

O relógio possui 315 mAh de bateria e, ainda, conectividade Bluetooth 4.0, acelerômetro, saída de áudio boa, comando de voz e muito mais. Eles também têm câmera na pulseira — mas a qualidade ainda é baixa.

Smartwear (Sony)

Trazem consigo tocador de músicas, monitoramento de atividades físicas (voltados totalmente para isso) e são mais finos e maleáveis. Eles também possuem sensores iguais aos dos modelos Galaxy Gear e Apple Watch.

Muitos consumidores que ainda não sabem ao certo o que é smartwatch têm discutido a questão dos valores desse aparelho e se realmente vale o preço. Em contraposição, são tantas as funcionalidades e praticidade que trazem, que fica fácil entender o porquê de, no final das contas, ser considerado um produto com custo-benefício satisfatório.

E então, gostou do conteúdo? Aproveite para assinar a nossa newsletter e receba mais novidades como esta! Até a próxima!