Você utiliza o seu iPhone com todas as funções que estão disponíveis nele ou usa só para ligações e dar uma conferida nas redes sociais durante o dia? Bom, se você é desses que utiliza o aparelho para diversas funções, trataremos aqui de algumas funcionalidades do iPhone que você precisa conhecer.

Quer saber mais sobre como utilizar melhor o seu iPhone, aproveitando diversas funcionalidades disponíveis nele e otimizando a sua rotina? Continue conosco nessa leitura e fique por dentro das curiosidades.

iPhone 7 / 7 Plus

Essa versão do iPhone, tanto o 7 como o 7 Plus, já vem com o iOS 10 instalado de fábrica. E o iOS 10 tem algumas funções disponíveis que são cada secretas, pois ficam escondidas, mas melhoram bastante o desempenho e o uso do iPhone no cotidiano.

Memória

Muitos usuários do iPhone reclamam da memória do aparelho. Nessa versão do iOS 10 é possível que o usuário limite a quantidade de espaço usado pelo iTunes para que, dessa maneira, sobre mais espaço para fotos e vídeos. Basta ir no menu “Ajustes”, “Música” e configurar seu iPhone para isso.

Copiar e colar

A versão 10 do iOS permite maior integração com os dispositivos da Apple. Se você possui outros aparelhos da Apple e se todos estão com o mesmo sistema operacional, você poderá compartilhar o mesmo “CTRL C”. Ou seja, você pode copiar algo do seu iPhone 7 e colar no seu Mac, por exemplo, sem complicação.

Hora de dormir

Essa é uma das funcionalidades do iPhone para dar aquela forcinha no cotidiano. A função “Hora de dormir” do iPhone 7 consiste em preparar o usuário do aparelho para a hora de dormir.

Funciona da seguinte maneira: o usuário deverá colocar a hora em que ele costuma dormir e, então, todos os dias, o iPhone perto desse horário vai começar a diminuir a intensidade de luz, dos tons de azul da tela e outros recursos para dizer ao seu corpo que está na hora de ir para a cama.

 

​iPhone 8 / iPhone 8 Plus

Esse modelo do iPhone inovou algumas versão do iPhone 7 e hoje conta com algumas atualizações que estavam disponíveis para o iPhone X e agora também para o iPhone 8.

Carregamento sem fio

Também chamada de AirPower, o carregamento funciona por meio de padrão Qi, bastante utilizado nas bases disponíveis no mercado.

3D Touch

Essa funcionalidade do iPhone 8 permite que você acesse menus secundários de qualquer tela de uso, sendo atalhos de tela ou até funções ocultas dentro de apps. No iOS 11 é necessário o toque forçado para utilizar alguns recursos do aparelho, como as notificações da tela inicial.

Elevar para despertar

Nessa versão do iPhone há a função que permite que a tela do aparelho acenda quando você coloca o celular na posição vertical, elevando da mesa ou retirando do bolso. Dessa maneira você consegue ver as notificações sem desbloquear o aparelho.

iPhone X

É claro que com a novidade do iPhone X viriam também mudanças. Não apenas mudanças estéticas, mas de algumas funções internas do aparelho:

  • Tela sem borda — essa é, com certeza, uma das maiores mudanças do último iPhone, o espaço da tela está maior do que nas versões antigas, novidade na Apple;
  • Animoji — a Apple trouxe essa novidade, agora os famosos emojis contam com uma animação, transferindo feições humanas para os desenhos, deixando o envio de mensagens mais descontraído com as novas expressões dos emojis.
  • Portrait Lighting — a novidade da vez é poder adicionar efeitos nas fotos em tempo real, para melhorar diversos aspectos fotográficos, podendo mudar a iluminação e até mesmo remover o fundo de uma fotografia ou selfie. 

Separamos por modelo de iPhone algumas funcionalidades existentes para melhorar o cotidiano do usuário do celular da Apple.

Gostou do conteúdo? Então continue conosco e saiba mais sobre o iPhone X, o poderoso da Apple.