Se você vive para cima e para baixo com seus gadgets, além de fazer um seguro, investir em acessórios que ofereçam o máximo de proteção possível — principalmente contra tombos, poeiras, respingos e arranhões — é essencial. Cases para iPad, por exemplo, não podem ser menosprezados. Mais do que beleza e estilo, eles devem proporcionar conforto visual, funcionalidade para o uso e resistência aos danos que os aparelhos estão sujeitos.

Se você quer saber como escolher um estojo ideal para deixar seu tablet com a aparência sempre nova, acompanhe o post!

Como escolher uma capa ideal para a sua rotina?

Hoje em dia, o mercado oferece opções de cases para iPad tão variadas quanto as existentes para mochilas. Para não se perder em meio a tantos modelos, considere o seu estilo de vida.

Se você trabalha em um ambiente mais informal, é possível abusar de cores intensas, estampas ousadas, design arrojado e materiais diferenciados, como o silicone.

Porém, se seu escritório for mais tradicional, opte pelos tons neutros e materiais clássicos, como o couro – de preferência, com bolsos para guardar carregadores, cabos USB, pen drives etc., e alça para carregá-lo no ombro, junto à pasta.

Modelos de case que permitem deixar o aparelho em pé são ótimos para momentos de relaxamento, como na hora de assistir sua série favorita.

Já a resistência é imprescindível para os praticantes de atividades físicas ou mesmo na hora de cuidar das tarefas domésticas.

Por isso, o mais bacana é ter, pelo menos, dois cases à disposição. Assim, é possível trocá-los de acordo com a ocasião, adequando-os como faz com suas bolsas, calçados e demais acessórios.

Quais são os melhores materiais de cases para iPad?

Para fazer escolhas conscientes, que atendam às suas necessidades e combinem com o seu estilo, é importante conhecer as características dos principais materiais usados na confecção das capas protetoras. Confira:

Capas emborrachadas ou de silicone

Oferecem elevada proteção, são flexíveis (ajustando-se perfeitamente ao iPad) e não racham. São simples de remover, o que facilita a vida de quem gosta de trocar o visual do aparelho constantemente.

Capas de plástico duro ou polietileno

Podem rachar devido à queda e são mais difíceis de tirar. Porém, conservam o aparelho como novo. Prefira os modelos tipo box ou estilo flip, que apesar de adicionarem um volume extra ao tablet, oferecem proteção frontal.

Capas de couro

Protegem o aparelho com eficiência e elegância. O couro pode ser natural ou ecológico, o que os diferenciam é a durabilidade oferecida.

O couro legítimo é mais elegante e resistente, basta que seja hidratado (com um produto próprio) de tempos em tempos; já o couro sintético é mais barato, o que pode ser interessante para quem costuma enjoar e gosta de mudar a capa com frequência.

Capas de tecido ou pelúcia

A preocupação com a resistência fica atrás do estilo. Prefira reservá-las para momentos de leitura na segurança da sua cama, evitando andar com os aparelhos desprotegidos por aí.

Qual é a importância de investir em produtos de qualidade?

Investir em estojos de boa qualidade é importante para evitar danos severos aos tablets. Além disso, modelos à prova d’água previnem o risco de choques, protegendo também o usuário.

Produtos adequados ainda asseguram que o sinal não sofra interferência de materiais impróprios presentes na estrutura das capas, como metais.

Por fim, evitam o inconveniente de ter as entradas do carregador e dos fones de ouvidos deslocadas, dentre outros problemas comuns em modelos malfeitos.

Com variedade de estampas, texturas, compartimentos, cores e materiais, além de designs incríveis, as lojas virtuais trazem o que há de mais moderno em matéria de cases para iPad.

Agora que você já sabe como estilizar e, ao mesmo tempo, proteger seu aparelho, aproveite para conferir opções de capas com excelente custo/benefício!